Confira informações valiosas para escolher a manta de borracha correta para processos de serigrafia, evitando custos desnecessários e mantendo a qualidade
A serigrafia permite uma série de ações que movimentam empreendedores. A atividade é base para um setor que vem se expandindo e vendo seus lucros aumentarem. Desde o pequeno empreendedor até empresas maiores, o leque de possibilidades é alto. Por exemplo, é possível usar a serigrafia desde lembrancinhas de turismo até materiais corporativos promocionais.
Dentro deste universo, o lençol de borracha pode ser usado para a serigrafia.

Como escolher o lençol de borracha para o processo de serigrafia?
O primeiro passo para adquirir um lençol de borracha para o processo de serigrafia é escolher um tipo de manta. Normalmente o lençol emborrachado natural é o mais demandado, embora as variações pulsômetro, látex e silicone também tenham seu espaço.
A escolha dependerá do tipo de serigrafia a ser realizada. Na hora da compra, observe os seguintes fatores para embasar sua decisão:
- Cor da manta de borracha
- Espessura
- Comprimento e largura
- Resistência da borracha ao processo

Pontos importantes sobre o uso da borracha na serigrafia:
Além de escolher o lençol de borracha ideal, é importante ficar atento a outros elementos durante o processo de serigrafia:
- Restante do equipamento: sempre avalie as condições do restante do seu equipamento, como a mesa de impressão ou até mesmo as luzes LED presentes. Falhas em qualquer uma das partes colocam a qualidade final em risco.
- Tela, camisas ou similares que receberão a impressão: além do próprio equipamento, o empreendedor deve estar muito atento à qualidade do material adquirido para receber a serigrafia. A peça deve ter qualidade e deve ser indicada para esse tipo de procedimento. Conforme o tópico anterior, materiais sem procedência também colocarão a qualidade em questionamento.