Além de termos um dos melhores estrados emborrachados, comentamos neste conteúdo alguns pontos que você precisa estar atento. Saiba mais!
Quando o assunto é eletricidade, segurança é fundamental. Não é à toa que essa é uma das áreas que mais exigem perícia técnica por parte dos profissionais. Em diferentes escopos de atividades, são exigidos por lei equipamentos capazes de isolar a tensão e fornecer um ambiente seguro para quem está presente ou para o trabalhador individualmente.
Quando temos um sistema de distribuição em média tensão ou alta tensão, a cabine primária é a entrada de energia elétrica. Quando a potência elétrica exigida (normalmente acima de 75kVA) é maior do que a concessionária é capaz de oferecer, este sistema acaba sendo necessário.

A cabine primária tem como função transformar a tensão de transmissão da energia elétrica (88kV, 28kV, 13,8kV) em tensões de utilização comuns (110V, 220V, 380V).
Usando uma cabine primária, pode-se diminuir em até 30% o custo da energia elétrica, uma vantagem considerável para o proprietário.
O estrado de borracha na cabine primária:
Neste contexto, é fundamental que no local estejam instalados estrados de borracha para cabines primárias. O estrado deve seguir as regulamentações abaixo:
- ABNT NBR 14039
- ASTM D-1048
- NR10
Dessa forma, o estrado emborrachado dissipa a tensão elétrica, permitindo que os profissionais de manutenção fiquem em maior segurança.
IMPORTANTE: a presença dos estrados de borracha não tira a obrigação de usar todos os demais equipamentos de segurança.
Note pela imagem que os estrados de borracha são posicionados à frente da cabine primária.
Nosso estrado de borracha:
Estrado Isolante Borracha 19mm X 45cm X 55cm
Estrado Isolante de Borracha 25mm X 1mt X 1mt

Além de seguir todas as normas de qualidade, nosso estrado de borracha desenvolvido na fábrica CELPAN possui um composto resistente e liso. Note pela foto e pelo vídeo como o peso permite uma estabilidade e nivelamento perfeitos.