Por vezes, é necessário aplicar emendas nos lençóis de borracha EPDM. Veja aqui como proceder para chegar ao melhor resultado
Para conseguir realizar emendas entre mantas EPDM, é necessário usar uma fita própria para a atividade. É fundamental seguir procedimentos conforme mostrado no vídeo, estabelecendo medidas de segurança para que a junção permaneça firme ao longo do tempo.

A manta EPDM é usada para muitas atividades, desde aplicações na indústria até mesmo na produção de lagos ornamentais. Apesar de ser fácil aplicação e possuir alta resistência, é bem comum a necessidade de realizar emendas entre os lençóis. Neste conteúdo, iremos explicar por que é necessário ter uma fita especial para a função, além de exibir um vídeo mostrando o procedimento.
Fita própria para emenda em EPDM:
Procure no mercado por fitas próprias para a função de emendar EPDM. Há marcas tradicionais, como SecurTape, por exemplo. Por meio de suas propriedades, ela fixa as duas peças e não deixa que elas se soltem após o procedimento. Como você poderá ver no vídeo abaixo, é fundamental estabelecer as medidas corretas para colar a borracha. Portanto, não tenha pressa ao realizar o procedimento.
Normalmente, o procedimento de usar a fita para emendar o EPDM é necessário na manutenção de lagos ornamentais.
Leia também: EPDM em lagos ornamentais: como proceder
Note pelo artigo acima que a manta EPDM tem alta capacidade de impermeabilização, além de resistir à intempéries e outros tipos de provações, como cortes e pressão. Portanto, ao realizar corretamente a emenda, não se corre o risco de que a água acaba vazando pelo espaço da junção. Lembre-se que em caso de dúvidas, é importante pedir a orientação de um profissional experiente.
Confira abaixo o vídeo mostrando como proceder para aplicar a emenda entre duas ou mais mantas de borracha.
EPDM: entenda o que é e quais as funções para a indústria