Entenda como a borracha EPDM é usada para evitar infiltrações durante a construção de piscinas. Saiba mais!
Possuir uma piscina em casa é realmente algo para poucos. Por outro lado, é comum ver cada vez mais novos condomínios tendo essa opção de lazer para seus moradores. Sua construção, como já é possível imaginar, não é lago muito simples. A obra precisará contar com um ART que valide toda a estrutura e os materiais usados precisam ser de qualidade. Somente assim evitamos surpresas desagradáveis no futuro.

Entre os elementos que constituem a construção de uma piscina, a borracha EPDM é um dos elementos mais discretos. Ela não fica visível como o revestimento usado, por exemplo. Mas afinal, o que é EPDM?
Ler também: EPDM: entenda o que é e quais as funções para a indústria
Conforme é possível ver no conteúdo do link acima, EPDM é a sigla para ethylene propylene diene methylene rubber (borracha etileno-propileno-dieno).
Mas como o EPDM é usado em piscinas?

A borracha EPDM tem uma série de vantagens, como sua resistência e também sua faixa de temperatura suportada. Porém, este não é o principal ponto para este caso. Da mesma forma como ocorre em lagos ornamentais, o EPDM consegue evitar a infiltração de água para a terra após o enchimento da piscina.
Para que a borracha EPDM possa fazer isso, os profissionais na obra irão forrar a área demarcada com o material, para somente depois aplicar o revestimento e encher com o líquido.
Para este tipo de necessidade, entre em contato conosco para solicitar a manta EPDM em tamanhos especiais. É importante destacar que a aplicação da manta EPDM no local deve seguir todas as boas práticas. Em caso de dúvidas, o pedreiro deve consultar um especialista ou o time de vendas do fornecedor do material.

Borracha EPDM para venda em nossa loja virtual:
Lençol de Borracha EPDM 10x1000mm
Lençol de Borracha EPDM 1x1000mm