Notar o batente feito para docas não é uma tarefa fácil. Para quem está simplesmente passando e vendo os barcos, o acessório realmente não chama a atenção. Mas ele está lá, justamente mantendo a segurança dos cascos das embarcações.

Indispensável para a segurança das embarcações, o batente de docas pode ser encontrado em portos. Saiba mais detalhes

Podemos definir o batente para doca como a peça de borracha de alta resistência que fica fixada à doca. Veja pela imagem como a espessura dos batentes podem variar conforme destinação. Por outro lado, é possível ver como o composto emborrachado é denso em todos eles.

Exemplos de batentes para docas: diferentes formatos
Exemplos de batentes para docas: diferentes formatos

Como o batente para docas funciona:

O primeiro passo é sempre estabelecer as medidas necessárias para o batente. É importante que a peça seja compatível com a doca onde será fixada. Tendo todos os números, a fabricação da peça é realizada.

Após a entrega dos batentes, o responsável pela segurança da doca deve fixar as peças na estrutura principal. É fundamental que esteja bem colocado e sem nenhuma falha de relevo ou resistência.

Tendo o batente já instalado na doca, barcos de diferentes tamanhos podem encostar no batente enquanto manobram para parar. Sem a peça, o casco da embarcação bateria diretamente em uma estrutura dura e com alto potencial de dano. Considerando que a manutenção de cascos dos barcos é cara, podemos perceber que a presença do batente é na verdade uma economia.

O batente para doca também é muito importante na indústria de caminhões. Instalando o acessório na área onde o caminhão manobra, estamos protegendo a carroceria e as rodas da máquina.

Como posso adquirir os batentes de doca?

Entre em contato com nosso time de vendas pela área de Fale Conosco. Poderemos desenvolver a peça e entregar em todo o Brasil. Confira abaixo outros de nossos conteúdos:

Cinto Trava Quedas: o que é e o que você precisa saber

Afinal, Poliacetal é termoplástico?

Manta EPDM: o que é e como funciona

Veja também mais sobre questões portuárias:

Porto (transporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp