Pensando em colocar espuma de poliuretano no banco do seu carro? Confira aqui por que essa é uma boa alternativa
A manutenção de um veículo é parte fundamental para a preservação de sua vida útil. Esse cuidado vai desde o motor até parte dos acessórios. Neste artigo, iremos comentar por que o Poliuretano (PU) é uma das alternativas mais usadas para o conforto dos bancos do seu carro.
Conhecendo um pouco mais o Poliuretano:
O PU é conhecido por ser um elastômero, chamado muitas vezes de plástico industrial. Sua composição permite a fabricação em diferentes formatos, como tarugos, chapas, entre outros. Uma delas é a espuma de Poliuretano, usada em bancos de carros, caminhões e muitos veículos.

Por sua diversidade de fabricação, um Poliuretano pode apresentar diferentes graus de dureza Shore. Essa escala representa o quanto a peça de PU será resistente e dura. Obviamente, a medida escolhida varia conforme a destinação da peça.
O Poliuretano é resistente e pode ser usado para isolamento térmico, para vedação e muitas outras finalidades. Na indústria em geral, ele é usado para a fabricação de peças personalizadas que serão resistentes à abrasão, pressão e impacto.
Como o PU aparece no seu carro:
Não é somente no banco do veículo que o Poliuretano está presente. Ele também é usado no volante, câmbio e outras peças. Ao decidir usar o PU para servir de estofamento do banco, o motorista poderá contar com uma espuma que não cria imperfeições. O resultado prático disso é um assento confortável e que terá longa vida útil.
Como posso adquirir espuma de Poliuretano?
Entre em contato com a gente pelo canal de atendimento do site. Assim, poderemos entender suas necessidades e aliar o melhor preço à qualidade desejada. Oferecemos garantia e entregamos em todo o país.

Leia também:
Gostaria de forrar meu banco da moto com a espuma injetada poliuretano tem como vc vender sob medida ou é por peça inteira
Olá PAULO, nos chame no WhatsApp (11)91600-2697 para esclarecer suas dúvidas! As melhores ofertas estão no nosso e-commerce Grupo RPF! Atenciosamente, Giovanna